Vice-prefeita reforça pedido de um novo caminhão para a coleta seletiva em RG

Publicado em 26 de setembro de 2017

A vice-prefeita de Ribeirão Grande, Rosenilda Preta (PT), se reuniu nesta última semana em São Paulo com o novo Secretário Estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin (PP), e aproveitou a ocasião para reforçar um pedido feito em julho deste ano que prevê a aquisição de um caminhão compactado para utilização na coleta seletiva em Ribeirão Grande.

Na reunião agendada pelo deputado estadual Edson Giriboni (PV), Preta explicou que Ribeirão Grande produz uma média de 900 toneladas de lixo por ano e que 70% do montante coletado são materiais recicláveis. “Fortalecer a coleta seletiva e expandir a reciclagem dos resíduos é a meta da gestão ambiental de Ribeirão Grande”, completou.

A vice-prefeita disse ainda a Brusadin que o município foi um dos primeiros da região do Sudoeste Paulista a implantar, através de Projeto de Lei, o Plano Municipal de Gerenciamento Integral de Resíduos Sólidos em março de 2015. “A coleta seletiva é uma das principais ações do nosso Plano de Resíduos Sólidos, aprovado ainda no ano de 2015. Estamos seguindo todas as diretrizes para realizarmos uma gestão sustentável no município”, completou.

Município Verde Azul

Ribeirão Grande foi um dos municípios que mais evoluíram da primeira para a segunda pré-certificação do programa Município Verde Azul do Governo de São Paulo. A pontuação da cidade saltou de 38,78 para 56,95 pontos, uma evolução de 46,85%, garantindo a 62ª posição no Ranking Ambiental do Estado.

Sede do Parque Estadual Intervales, a cidade também está entre as 20 melhores de São Paulo no Ranking de Município Sustentável. Ribeirão Grande ocupa a 18ª posição com 6,60 pontos – de uma escala de 0 a 10.

Novo Secretário de Meio Ambiente

O governador Geraldo Alckmin nomeou no fim do último mês de agosto o novo secretário de Meio Ambiente do Estado. Ligado ao deputado federal e presidente estadual do PP (Partido Progressista), o economista Maurício Brusadin substituiu Ricardo Salles na pasta ambiental. Natural de Jaboticabal, é economista, formado pela Unesp, Mestre em Engenharia Urbana, pela UFScar, e Especialista em Redes Sociais pela e-commerce School.

VOLTAR